Saltar para conteúdo principal Saltar para menu navegação principal Saltar para rodapé do portal

Revista da Associação Portuguesa de Linguística

  • Actual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Contacto
Pesquisar
  • Acesso

Número Actual

n. 6 (2019): 1º Número temático - RAPL - Avaliar Aprendizagens Gramaticais na Escola
Publicado: 2019-11-25
  • Ficha técnica
    Ana Luísa Costa, Sónia Valente Rodrigues
  • Nota editorial
    Ana Luísa Costa, Sónia Valente Rodrigues
  • Avaliação e textualidade – contributos para a elaboração de dispositivos de construção e análise de instrumentos de avaliação
    Emília Amor
    1-12
    • PDF
  • Quando a escrita precisa de mundo. Quando o mundo precisa de ser escrito
    Antonieta Lima Ferreira
    13-17
    • PDF
  • Exames nacionais: a influência de pequenos factores
    João Paulo Leal
    18-28
    • PDF
  • Avaliar conhecimento gramatical: análise de itens sobre compreensão de dependências referenciais
    Joana Batalha
    29-40
    • PDF
  • Conhecimento gramatical avaliado à saída da escolaridade obrigatória: uma análise de exames nacionais do ensino secundário
    Sónia Valente Rodrigues
    41-64
    • PDF
  • Que conhecimento explícito da área da fonética/fonologia trabalhar nos ensinos básico e secundário?
    João Veloso
    65-74
    • PDF
  • A pontuação: do ensino à avaliação
    Ana Lúcia Santos
    75-93
    • PDF
  • Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
    Fátima Oliveira, Purificação Silvano, António Leal
    94-106
    • PDF
  • Que inter-relações entre géneros de texto e conhecimento gramatical podem ser objeto de conhecimento explícito e de avaliação?
    Antónia Coutinho
    107-117
    • PDF
Ver Todos os Números
Sobre este Sistema de Publicação