Aquisição de estruturas com subida de clítico em português europeu
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln4ano2018a45Palavras-chave:
subida de clítico, aquisição da linguagem, complexidade, português europeuResumo
We present data from an elicited production task and from spontaneous production to investigate the development of clitic climbing by European Portuguese speaking children. We show that clitic climbing is acquired early, that children are sensitive to the presence of proclisis triggers that favour clitic climbing, and that there is development of the knowledge of the verbs that allow clitic climbing. Taking into account the developmental patterns that show an early preference for clitic climbing, we discuss the notion of complexity in child language.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2018 Inês Vitorino, Maria Lobo

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).