A sílaba na relação com a escrita: ataques ramificados na escrita de crianças dos segundo e quarto anos – um estudo a partir do EFFE-On
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln5ano2019a20Palavras-chave:
sílaba, aquisiçaõ da estrutura silábica, desempenho na escrita, ataques ramificados, conhecimento fonológico, sistema ortográfico, Português EuropeuResumo
The syllable is a unit of the phonological system of human languages that has been the subject of numerous studies in language and language acquisition. Using longitudinal data from the online corpus EFFE-On, this article focuses on the evaluation of children's written performance with respect to the order of acquisition of the syllable structure, in particular the analysis of branching Onsets (obstruent+liquid). The study focuses on the performance of second and fourth graders in the Lisbon area and will allow us to describe the relationship between phonological and orthographic knowledge in children attending the first years of elementary education.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Moisés Pampim, Diana Reis, Cristiana Mendonça, Iolanda Fernandes

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).