Avaliação e textualidade – contributos para a elaboração de dispositivos de construção e análise de instrumentos de avaliação
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln6ano2019a1Palavras-chave:
instrumentos de avaliação, produção, análise, chaves textuais, evaluation tools, production, analysis, textual keysResumo
With this text, we intend to characterize a set of highly standardized pedagogical evaluation tools – conventional tests and examination papers – as textual objects. Hence, we will focus on some textualization mechanisms, which support their global functioning, as well as on the specifics of contextual use of the same objects. Additionally, we propose plans, concepts and rules which, in a systematic way, can integrate a twofold model, able to accommodate different moments and aims: a) production of the said evaluation instruments; b) their analysis which can be related to the obtained results.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).