Que inter-relações entre géneros de texto e conhecimento gramatical podem ser objeto de conhecimento explícito e de avaliação?
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln6ano2019a9Palavras-chave:
texto, género de texto, tipo de texto, conhecimento explícito, interacionismo socialResumo
In this paper, we discuss epistemological and theoretical approaches of grammatical and textual contents, focusing on their relevance in learning (Portuguese) contexts. We will argue that different epistemological approaches can be used complementarily; however, clear objectives must lead to different assessment tasks, ensuring that they are not masking or merging the specific identity of texts, which can’t be reduced to linguistic objects, if we consider them in a social interactionism epistemological approach.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Antónia Coutinho

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).
 
						 
							


