Corpus e géneros textuais nas práticas de divulgação de ciência ou as novas hierarquias na construção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln5ano2019a11Palavras-chave:
textos, divulgação de ciência, géneros, corpus, práticas digitaisResumo
This paper, as result from the research project Scientific Literacy Promotion, funded by the Calouste Gulbenkian Foundation, shows, in a first moment, the heterogeneity of the textual formats that participate in the dissemination of science, widespread by the media in Portugal, starting from the analysis of the relations between corpus, genres and texts. In a second moment, the textual support, in particular the evolution from print to digital, led to a discussion of the linguistic and textual implications of this development, as well as the implications of the new hierarchies of knowledge construction
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Matilde Gonçalves, Miguel Magalhães
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).