Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
DOI:
https://doi.org/10.26334/2183-9077/rapln6ano2019a8Palavras-chave:
ensino, avaliação, conhecimento gramatical, semânticaResumo
The main objective of this paper is to highlight the relevance of teaching, and evaluating, some semantic contents to students of elementary and secondary schools. We put forward a proposal which includes some semantic concepts that are not taught at all or are taught, but in a shallow manner. From these, we select three to illustrate some of their features whose study may be important not only to increase students awareness of their language, but also to develop students’ skills in areas such as reading and writing.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2019 Fátima Oliveira, Purificação Silvano, António Leal
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação. Os artigos estão simultaneamente licenciados sob a Creative Commons Attribution License que permite a partilha do trabalho com reconhecimento da sua autoria e da publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para disponibilizar a versão do texto publicada na RAPL em repositórios institucionais ou outras plataformas de distribuição de trabalhos académicos (p.ex. ResearchGate).