Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Revista da Associação Portuguesa de Linguística
Número atual
Números anteriores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipa Editorial
Contacto
Pesquisar
Pesquisar
Acesso
Home
/
Arquivos
/
n. 6 (2019): 1º Número temático - RAPL - Avaliar Aprendizagens Gramaticais na Escola
Publicado:
2019-11-25
Artigos
Ficha técnica
Ana Luísa Costa, Sónia Valente Rodrigues
Nota editorial
Ana Luísa Costa, Sónia Valente Rodrigues
Avaliação e textualidade – contributos para a elaboração de dispositivos de construção e análise de instrumentos de avaliação
Emília Amor
1-12
PDF
Quando a escrita precisa de mundo. Quando o mundo precisa de ser escrito
Antonieta Lima Ferreira
13-17
PDF
Exames nacionais: a influência de pequenos factores
João Paulo Leal
18-28
PDF
Avaliar conhecimento gramatical: análise de itens sobre compreensão de dependências referenciais
Joana Batalha
29-40
PDF
Conhecimento gramatical avaliado à saída da escolaridade obrigatória: uma análise de exames nacionais do ensino secundário
Sónia Valente Rodrigues
41-64
PDF
Que conhecimento explícito da área da fonética/fonologia trabalhar nos ensinos básico e secundário?
João Veloso
65-74
PDF
A pontuação: do ensino à avaliação
Ana Lúcia Santos
75-93
PDF
Sobre alguns conceitos semânticos fundamentais para o ensino e avaliação nos ensinos básico e secundário
Fátima Oliveira, Purificação Silvano, António Leal
94-106
PDF
Que inter-relações entre géneros de texto e conhecimento gramatical podem ser objeto de conhecimento explícito e de avaliação?
Antónia Coutinho
107-117
PDF